Jornalismo
Yuri Romão antecipa saída da presidência do Sport para 2025
Protestos de torcedores têm sido frequente nos últimos meses
Por Abel Santos14 NOV - 14H57
Jornalismo - Yuri Romão antecipa saída da presidência do Sport para 2025 (Foto: Divulgação )Em meio a um ambiente político e esportivo conturbado, o presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou nesta sexta-feira (14) que permanecerá no comando do clube apenas até o final de dezembro de 2025, antecipando em um ano o término de seu mandato, que estava previsto para o final de 2026. Em entrevista coletiva concedida na Ilha do Retiro, o mandatário detalhou que, após deixar o cargo, será realizada uma auditoria, conforme exigido pela Lei Pelé, e em seguida, serão convocadas eleições para a escolha de um novo dirigente.
Romão explicou que este novo mandato será provisório, ou "tampão", com a eleição para o triênio completo sendo mantida para o final de 2026. O presidente rubro-negro justificou sua permanência até a data definida como um ato de responsabilidade com o Sport. Ele também garantiu que sua gestão se esforçará para assegurar receitas suficientes e fechar o ano de 2025 com a maioria das obrigações financeiras, incluindo rescisões, cumpridas ou muito próximas de serem quitadas.
Romão, que assumiu interinamente em 2021 e foi reeleito no final de 2024, toma esta decisão em um momento de atenção nos bastidores do clube, marcado por tensão e protestos de torcedores.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
