Jornalismo
Voo inaugural Recife-Madri enfrenta problema e retorna ao aeroporto
Aeronave operada pela companhia EuroAtlantic deu 18 voltas sobre o mar antes de pousar
Por Mariane Magno11 JUN - 09H26
Jornalismo - Voo inaugural Recife-Madri enfrenta problema e retorna ao aeroporto (Foto: Reprodução/Flightradar)O primeiro voo da nova rota internacional entre Recife e Madri precisou retornar à capital pernambucana na noite desta terça-feira (10) após apresentar um problema ainda nos momentos iniciais da viagem. A aeronave, um Boeing 767-300 operado pela companhia portuguesa EuroAtlantic em parceria com a Azul Linhas Aéreas, decolou às 19h52, mas pousou novamente no Aeroporto Internacional dos Guararapes às 21h49.
Antes do retorno, o avião ficou por cerca de duas horas sobrevoando o oceano Atlântico, próximo à Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ao todo, foram registradas 18 voltas no ar, realizadas como parte de um protocolo para redução de peso antes da aterrissagem.
Segundo a administradora do aeroporto, Aena, o comandante solicitou o retorno logo após a decolagem, e o pouso aconteceu de forma segura e sem intercorrências. A causa do problema técnico, no entanto, não foi detalhada.
Em nota, a Azul informou que não houve declaração de emergência e que todas as medidas seguiram os padrões de segurança. "O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança", afirmou a empresa. Os passageiros estão recebendo assistência conforme determina a Resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A nova rota Recife-Madri, anunciada com cerimônia inaugural pouco antes da decolagem, deverá ser operada regularmente às terças, quintas e domingos, com voos de retorno partindo da capital espanhola às segundas, quartas e sextas.
Confira a nota na íntegra:
"A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD8000 (Recife-Madri), operado pela euroAtlantic, de hoje, dia 10, precisou retornar ao aeroporto de origem, com solicitação de prioridade de pouso. A aeronave orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para diminuição do peso para aterrissagem. O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança.
Os Clientes estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac. A Companhia ressalta que não houve declaração de emergência, e que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Azul".
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
