Jornalismo
"Você tem fome e sede de quê?", questiona Grito dos Excluídos pelas ruas centrais do Recife
Em caminhada no Centro da cidade nesta quinta-feira (7), manifestantes também defenderam a implementação do piso nacional de enfermeiros e professores no estado
Por Emerson Guedes08 SET - 11H01
Jornalismo - "Você tem fome e sede de quê?", questiona Grito dos Excluídos pelas ruas centrais do Recife (Foto: )Manifestantes se reuniram na manhã desta quinta (7), no Recife, para participar do Grito dos Excluídos e Excluídas. A concentração começou às 9h no Parque 13 de Maio, em frente ao prédio da Faculdade de Direito, no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade, de onde os integrantes do protesto saíram em caminhada por volta das 10h30.
O ato acontece em várias cidades do Brasil desde 1995, no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, discutindo um assunto diferente a cada ano. Nesta 29ª edição, o tema escolhido foi “Você tem fome e sede de quê?”, para reivindicar o acesso à comida e água no país.
A manifestação foi convocada por movimentos sociais, igrejas, centrais sindicais, movimentos estudantis e partidos políticos que defendem um país justo e democrático. Participaram integrantes da Central Única de Trabalhadores (CUT), da Marcha das Margaridas, de sindicatos dos metroviários, dos professores e dos enfermeiros, da Pastoral do Povo de Rua, da União Jovem Socialista, entre outros.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
