Jornalismo
TV Guararapes marca presença em evento histórico da TV 3.0 em Brasília
Superintendência do Sistema Opinião acompanhou a assinatura do decreto e visitou entidades estratégicas da radiodifusão
Por Leo Mendes27 AGO - 20H02
Jornalismo - TV Guararapes marca presença em evento histórico da TV 3.0 em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert/PR)A TV Guararapes, através de sua superintendência, esteve presente nesta terça-feira (27) em Brasília para acompanhar um dos momentos mais importantes da comunicação no país: a assinatura do decreto presidencial que regulamenta a TV 3.0, nova geração da televisão aberta e gratuita no Brasil.
Logo pela manhã, o superintendente do Sistema Opinião, Sandro Krechowieki, visitou a estrutura da emissora em Brasília, sendo recebido pelo superintendente de rede de afiliadas da Record, André Dias. Também realizou uma visita às dependências da Abratel – Associação Brasileira de Rádio e Televisão, reforçando a importância do diálogo com as entidades que representam o setor.

Na cerimônia oficial, realizada no Palácio do Planalto, o presidente Lula assinou o decreto que define as bases para a implantação da TV 3.0 no Brasil. A novidade promete trazer mais qualidade de imagem em 4K e até 8K, som imersivo, interatividade integrada à internet e maior inclusão digital, com transmissões previstas para começar em 2026 nas principais capitais.
Para Sandro Krechowieki, a participação da TV Guararapes reforça o compromisso do Sistema Opinião com a inovação. “Estar presente nesse momento histórico é essencial para o Sistema, que acompanha de perto os avanços tecnológicos e se prepara para levar a melhor experiência aos telespectadores. A TV 3.0 representa um futuro de grandes transformações e nós estamos prontos para fazer parte dessa evolução”, destacou.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
