Jornalismo
Tutor de pitbull que atacou idoso em Olinda é indiciado por homicídio culposo
O caso ocorreu em setembro de 2024 e resultou na morte de Leonardo Lustosa, de 68 anos
Por Emerson Guedes20 JAN - 10H48
Jornalismo - Tutor de pitbull que atacou idoso em Olinda é indiciado por homicídio culposo (Foto: )O tutor do pitbull que atacou um idoso em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi indiciado por homicídio culposo após a Polícia Civil de Pernambuco concluir que ele agiu com "negligência no dever do cuidado" do animal. O caso ocorreu em setembro de 2024 e resultou na morte de Leonardo Lustosa, de 68 anos.
Segundo o relato da polícia, o idoso estava conversando com o tutor do cão na calçada de sua casa quando se aproximou para acariciar o animal, que, de repente, o mordeu no pescoço. O tutor, no entanto, não prestou socorro ao homem e seguiu passeando com o cachorro, sem tomar qualquer atitude para ajudar a vítima. A família do idoso socorreu Leonardo para um hospital da região, mas ele não resistiu ao ferimento e faleceu após perder muito sangue.
Além do indiciamento por homicídio culposo, a Polícia Civil informou que o tutor também não cumpriu as exigências da Lei Estadual de Pernambuco, que obriga o uso de equipamentos de segurança para cães de raças potencialmente agressivas, de forma a evitar riscos à população.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
