Jornalismo
Turismo rural em Bezerros: produção de morangos atrai visitantes com sistema “Colha e Pague”
O espaço funciona durante todo o ano, mas o período de maior produção é entre setembro e novembro
Por Leo Mendes22 SET - 13H35
Jornalismo - Turismo rural em Bezerros: produção de morangos atrai visitantes com sistema “Colha e Pague” (Foto: )Na zona rural de Bezerros, distrito de Serra Negra, o cultivo de morangos tem se transformado em uma experiência que une agricultura, turismo e lazer. A agrônoma Bárbara Pereira implantou uma estufa com mais de 4 mil pés de morango, apostando no clima frio e nas temperaturas amenas da região como diferenciais para o desenvolvimento da fruta.
O espaço funciona durante todo o ano, mas o período de maior produção é entre setembro e novembro, quando o cultivo alcança até 120 kg de morangos por semana. Todo o processo é feito no sistema semihidropônico, que permite o crescimento suspenso das plantas, garantindo frutos mais limpos, colheita ergonômica e maior produtividade em pequenas áreas.
Além de adquirir os morangos, os visitantes podem vivenciar o modelo “Colha e Pague”, no qual recebem uma cestinha e uma tesoura para colher diretamente os frutos maduros. O passeio inclui ainda a oferta de produtos derivados, como geleias e licores artesanais.
Segundo Bárbara, a maior recompensa é ouvir os relatos de quem participa da experiência: “Fico radiante quando as pessoas dizem que foi uma experiência maravilhosa. Queremos sempre oferecer o melhor, para que os visitantes levem para casa o sabor do morango fresquinho e a lembrança de um dia especial”.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
