Jornalismo
Tumulto no Aeroporto do Recife após cancelamento de voos para Fernando de Noronha
Condições climáticas impediram pousos na ilha
Por Mariane Magno16 JUN - 09H44
Jornalismo - Tumulto no Aeroporto do Recife após cancelamento de voos para Fernando de Noronha (Foto: Divulgação)Passageiros se envolveram em uma confusão na área de embarque remoto do Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital, neste sábado (14), após o cancelamento de voos com destino a Fernando de Noronha. O motivo foi o mau tempo na região do arquipélago, que impossibilitou pousos ao longo do dia.
De acordo com a Aena, empresa responsável pela administração do terminal, ao menos um voo alternado que partiu de Guarulhos-SP com destino à ilha precisou retornar à origem. Além disso, dois voos saindo do Recife para Fernando de Noronha foram cancelados pelas companhias aéreas Azul e Gol.
“Houve um pequeno tumulto entre alguns passageiros na área de embarque remoto. A situação foi rapidamente controlada”, informou a Aena em nota.
A Azul Linhas Aéreas comunicou que os voos AD4718, AD4719, AD4255 e AD4091 precisaram ser cancelados ou redirecionados por causa das condições meteorológicas. A empresa informou ainda que os passageiros afetados foram reacomodados em seis voos extras operados neste domingo (15) e receberam assistência conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Gol, por sua vez, cancelou o voo G3 1138 (Fernando de Noronha–Recife) e também garantiu que os clientes impactados seriam realocados nos voos do dia seguinte, com suporte conforme as normas da Anac.
Apesar dos transtornos, as companhias aéreas destacaram que suas equipes de solo prestaram todo o apoio necessário aos viajantes para minimizar os efeitos dos cancelamentos.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
