Jornalismo
Superfungo: três casos de Cândida Auris são confirmados no Recife
O fungo é considerado um desafio para os sistemas de saúde global por sua resistência
Por Jackson Rafi19 SET - 08H00
Jornalismo - Superfungo: três casos de Cândida Auris são confirmados no Recife (Foto: )Três casos do fungo Cândida auris, conhecido como “superfungo” por sua alta resistência a medicamentos, foram confirmados no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, zona oeste do Recife. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (18).
De acordo com a SES, os pacientes diagnosticados têm 33, 44 e 49 anos. Um deles, de 33 anos, permanece internado em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respiratória, em estado de saúde considerado estável. Já os outros dois, de 44 e 49 anos, faleceram em decorrência de outras doenças.
Após a confirmação dos casos, a UTI onde o paciente segue internado suspendeu novas admissões temporariamente sob orientação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). As visitas continuam permitidas, mas com restrição no número de visitantes.
A secretaria informou ainda que estão sendo adotadas medidas de reforço na limpeza e desinfecção de superfícies, além do monitoramento contínuo dos pacientes da unidade, para evitar a disseminação do fungo.
O Cândida auris é considerado um desafio para os sistemas de saúde em todo o mundo por sua resistência a antifúngicos e por poder causar infecções graves em pessoas hospitalizadas.
Confira a reportagem completa:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
