Jornalismo
RMR apresenta redução nos crimes violentos contra o patrimônio e roubos com presença dos “Laranjinhas”
Em 30 dias de atuação, o efetivo de 2.299 PMs já mostra impacto positivo na segurança pública da região
Por Jackson Rafi24 SET - 08H10
Jornalismo - RMR apresenta redução nos crimes violentos contra o patrimônio e roubos com presença dos “Laranjinhas” (Foto: )A chegada de 2.299 novos policiais militares às ruas da Região Metropolitana do Recife trouxe reflexos imediatos na segurança pública. O reforço, iniciado no dia 18 de agosto, já contribuiu para a queda nos índices de roubos e furtos, segundo levantamento da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).
Os dados, que compreende o período de 18 de agosto a 16 de setembro de 2025 em comparação ao mesmo intervalo de 2024, apontam que os crimes violentos contra patrimônio tiveram uma redução de 31,2%, enquanto os casos de casos de furto apresentou uma queda de 15,18%.
Do total de novos agentes, 1.979 são homens e 320 mulheres. A atuação tem sido concentrada no combate aos crimes contra o patrimônio.
De acordo com a SDS, 2024 já havia registrado o menor número de roubos em Pernambuco desde o início da série histórica, em 2007, e agosto foi o mês com menos ocorrências de toda essa sequência. Agora, com o reforço nas ruas, o cenário de queda se intensificou.
Além da presença ostensiva, a produtividade policial também cresceu. Na Região Metropolitana, de agosto a setembro deste ano, cerca de 456 celulares roubados foram recuperados, contra 311 no mesmo intervalo do ano passado. As apreensões de armas de fogo também aumentaram, registrando 77 neste ano, contra 64 em 2024.
Os novos agentes estão em fase de prática operacional supervisionada, que deve durar até completarem dois meses de atuação. Após essa etapa, a expectativa é que continuem circulando pelas ruas do Recife.
“Eles vão permanecer na rua porque isso realmente é o que trouxe essa sensação, esse sentimento de poder andar tranquilo aqui na Região Metropolitana”, comentou o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Cel. Ivanildo Torres.
Confira a reportagem completa:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
