Jornalismo
Recife realiza blitz educativa em memória das vítimas de trânsito
Ação da CTTU no Cais José Estelita reforça que 149 pessoas perderam a vida em sinistros de trânsito em 2024
Por Leo Mendes17 NOV - 11H13
Jornalismo - Recife realiza blitz educativa em memória das vítimas de trânsito (Foto: )A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realizou, na manhã desta segunda-feira (17), uma blitz educativa no Cais José Estelita, próximo ao viaduto Capitão Temudo. A iniciativa faz referência ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, lembrado sempre no terceiro domingo de novembro, e busca conscientizar condutores sobre os riscos e a responsabilidade no trânsito.
Um banner instalado no local chamou atenção de quem passava pela via. Nele, a mensagem: "Mortes no trânsito podem ser evitadas. Reduza a velocidade e salve vidas." Só em 2024, 149 pessoas morreram em sinistros nas vias do Recife, número que acende um alerta sobre o comportamento de motoristas e motociclistas.
Durante a blitz, agentes da CTTU distribuíram panfletos com orientações de segurança, especialmente aos motociclistas grupo que lidera as estatísticas de vítimas, segundo dados apresentados pelos coordenadores da ação.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
