Jornalismo
Protesto de carroceiros interdita avenidas nesta segunda-feira
Manifestação teve queima de pneus, cavalos na pista e interdições em pontos estratégicos da capital e região metropolitana
Por Mariane Magno16 JUN - 10H08
Jornalismo - Protesto de carroceiros interdita avenidas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/PRF)Na manhã desta segunda-feira (16), carroceiros realizaram um protesto na Região Metropolitana do Recife. Pneus foram incendiados e vias importantes da capital foram bloqueadas. Um dos principais pontos de interdição foi a Avenida Governador Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, onde o grupo bloqueou o tráfego com cavalos e fogo na pista.
O ato também se estendeu até a BR-101, na altura do quilômetro 71, na entrada do bairro Jardim São Paulo, na Zona Oeste. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista no sentido Paulista permanece parcialmente interditada.
A mobilização teve início nas primeiras horas do dia, no cruzamento das avenidas Norte e João de Barros. Após liberarem o local, os manifestantes seguiram em direção ao Ministério Público Federal (MPF), onde retomaram o protesto.
Os carroceiros afirmam que se opõem ao recolhimento dos animais utilizados no trabalho e pedem a regulamentação da atividade, em vez da proibição. A presença de cavalos no meio das pistas chamou atenção de quem passava, assim como o fogo na via local sentido Boa Viagem, que agravou ainda mais os congestionamentos.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
