Jornalismo
Professor do Recife cria aplicativo com inteligência artificial para corrigir redações do Enem
Plataforma “Estuda Aí” já é utilizada por estudantes da rede pública e oferece feedback detalhado em menos de um minuto
Por Leo Mendes09 SET - 08H42
Jornalismo - Professor do Recife cria aplicativo com inteligência artificial para corrigir redações do Enem (Foto: )Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos da rede estadual em Pernambuco ganharam um reforço tecnológico. O professor e especialista em tecnologia Thiago Costa, da Escola de Referência em Ensino Médio Pompeia Campos, no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, desenvolveu um aplicativo que utiliza inteligência artificial para corrigir redações.
Batizada de “Estuda Aí”, a plataforma foi criada para apoiar professores diante do grande volume de textos e oferecer retorno rápido e detalhado aos alunos. Em menos de um minuto, o sistema analisa a redação, aponta erros ortográficos, uso de conectivos e aspectos de estrutura textual, além de sugerir melhorias para que a produção se aproxime dos critérios de nota máxima definidos pelo Inep.
Em funcionamento há cerca de dois meses na escola, a ferramenta já vem mostrando resultados positivos. “Estudantes que tinham dificuldade em escrever conseguiram se desenvolver, e aqueles que já produziam bons textos evoluíram ainda mais”, destacou uma das professoras de português da unidade.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
