Jornalismo
Prefeitura do Recife decreta estágio de alerta máximo e orienta população a evitar deslocamentos
O estágio de alerta máximo foi decretado às 10h20, com a previsão de fortes chuvas que acumularam até 149 mm
Por Emerson Guedes05 FEV - 11H41
Jornalismo - Prefeitura do Recife decreta estágio de alerta máximo e orienta população a evitar deslocamentos (Foto: )Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura do Recife, por meio do Centro de Operações do Recife (COP), emitiu um alerta máximo para a população devido às chuvas intensas que atingem a cidade. O estágio de alerta máximo foi decretado às 10h20, com a previsão de fortes chuvas que acumularam até 149 mm em algumas áreas da capital nas últimas 24 horas.
O prefeito João Campos, durante uma reunião com a equipe de monitoramento do COP, informou que a cidade está enfrentando condições meteorológicas extremas, colocando a população em risco. "Pedimos para que todos que puderem, fiquem em casa. Se você mora em áreas de risco ou está em situação de perigo, procure os abrigos da Prefeitura ou entre em contato com a Defesa Civil", alertou o prefeito.
A Prefeitura suspendeu as aulas dos turnos da tarde e noite em toda a rede municipal de ensino. A orientação geral é que a população evite qualquer deslocamento, especialmente para áreas de risco. Para quem precisar de abrigo, três unidades estão abertas: Totó, Caçote e Coqueiral. A Defesa Civil do Recife está atendendo pelo número 0800-081-3400, disponível 24 horas por dia.
Além disso, foram registrados diversos danos causados pelas chuvas, como quedas de árvores e problemas com semáforos. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) já atendeu a dez ocorrências de quedas de galhos, enquanto a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) recebeu 14 chamados relacionados à manutenção de semáforos.
Em uma ocorrência trágica, o SAMU foi acionado para atender uma vítima de choque elétrico na Avenida Agamenon Magalhães, que não resistiu aos ferimentos.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e pede que moradores de áreas de risco se dirijam aos abrigos. A cidade está em estágio de alerta, com a suspensão de todos os serviços não essenciais e atividades culturais e esportivas. A população é aconselhada a ficar atenta aos canais oficiais da Prefeitura para atualizações em tempo real sobre as condições da cidade, como trânsito, alagamentos e abertura de abrigos.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
