Jornalismo
Por maioria, Danilo Paes é absolvido da acusação de participação na morte do pai
Julgamento terminou na tarde desta quarta (25), com a absolvição de Danilo Paes, por quatro votos pela absolvição e três, pela condenação
Por Emerson Guedes26 OUT - 11H23
Jornalismo - Por maioria, Danilo Paes é absolvido da acusação de participação na morte do pai (Foto: )Danilo Paes, um engenheiro de 28 anos que era réu no caso da morte de seu pai, foi absolvido por maioria de votos no julgamento popular que se encerrou na tarde desta quarta-feira (25). O médico cardiologista Denirson Paes da Silva foi encontrado esquartejado em uma cacimba na residência da família, localizada em Aldeia, no Grande Recife, em julho de 2018.
De acordo com informações, o julgamento ocorreu na 1ª Vara Criminal de Camaragibe e teve início na terça-feira (24).
Os jurados decidiram que as evidências técnicas apresentadas no processo não eram suficientes para condenar Danilo. Ele foi ouvido na manhã do último dia de julgamento e, em seguida, ocorreram os debates entre a acusação e a defesa. Durante a audiência, cinco testemunhas de acusação e cinco testemunhas de defesa foram ouvidas.
A denúncia feita pelo Ministério Público de Pernambuco alegava que o filho teria auxiliado a mãe e esposa do médico, Jussara Rodrigues da Silva, na prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado.
O crime teria sido motivado por razões mesquinhas, cometido com crueldade e de maneira traiçoeira, dificultando ou impossibilitando a defesa da vítima. O réu também enfrentava acusações de ocultação do corpo da vítima.
Jussara Rodrigues da Silva, a mãe, foi condenada em 5 de novembro de 2019 a uma pena de 19 anos e 8 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Denirson Paes da Silva.
Confira a matéria:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
