Jornalismo
Por herança, mãe é presa acusada de mandar matar a filha em Caruaru
A prisão dela ocorreu após a apresentação de versões consideradas contraditórias
Por Abel Santos19 NOV - 15H15
Jornalismo - Por herança, mãe é presa acusada de mandar matar a filha em Caruaru (Foto: Reprodução/TV Guararapes)A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta terça-feira (18), Andrea Maria dos Santos, acusada de ser a mandante do brutal assassinato da própria filha, Allani Rayane Santos, de 24 anos, em Caruaru. O crime, que chocou a cidade, teria sido motivado por uma disputa de herança.
Allani Rayane foi encontrada morta dentro da casa onde morava, no Residencial Neusa Garcia. O homem, identificado como o executor, confessou o crime e afirmou à polícia que o assassinato de Allani foi ordenado por Andrea. Ele alegou que a motivação principal seria o acesso à herança que a jovem havia recebido de seu avô materno, bens como imóveis e dinheiro que estavam em disputa entre mãe e filha.
A prisão de Andrea Maria dos Santos ocorreu após ela prestar depoimento e apresentar versões consideradas contraditórias pela equipe de investigação.
No depoimento prestado à polícia, o suspeito detalhou os passos da execução do crime: ele foi até a residência de Allani Rayane Santos utilizando o pretexto de realizar um "trabalho religioso". Chegando ao imóvel, amarrou a vítima a uma cadeira e deu início à tortura, com o objetivo de forçá-la a realizar transferências bancárias que seriam destinadas à conta de Andrea. Diante da recusa da jovem em ceder às exigências, o suspeito a assassinou utilizando uma faca e uma pequena enxada de jardim, objetos que, até o momento, não foram encontrados pela investigação.
Segundo o delegado Eric Costa, responsável pelo caso, a sucessiva mudança nos relatos da mãe fortaleceu a suspeita de que ela teria encomendado o assassinato ao seu companheiro, que já havia sido preso horas antes.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
