Jornalismo
Policial reage a tentativa de assalto e mulher morre após ser baleada em Afogados, no Recife
Segundo a polícia, a suspeita usava um simulacro de arma de fogo e tentou abordar o carro onde o militar estava com amigos.
Por Yasmin Santos30 OUT - 13H34
Jornalismo - Policial reage a tentativa de assalto e mulher morre após ser baleada em Afogados, no Recife (Foto: Reprodução)Uma tentativa de assalto terminou com a morte de uma mulher, na noite da última terça-feira (28), na Rua Nicolau Pereira, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, a suspeita teria tentado roubar um carro no qual estava um policial de folga, que reagiu à ação e atirou contra ela.
O policial estava dentro do veículo com amigos — o motorista, a esposa dele e outro passageiro — quando, ao cruzar com a Rua Imperial, a mulher se aproximou do carro em uma bicicleta, bateu no vidro e anunciou o assalto. Segundo o relato do militar, ela aparentava estar armada.
Diante da ameaça, o policial reagiu, sacou a arma e efetuou um disparo, atingindo a suspeita no pescoço. Ela caiu no local e o policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a equipe confirmou o óbito ainda na cena do crime.
Durante a perícia, foram apreendidos uma bicicleta e um simulacro de revólver — uma arma falsa utilizada na tentativa de assalto. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, sem identificação oficial. Moradores da região afirmaram que ela era conhecida como “Arlequina” e morava em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia criminal estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. O policial militar envolvido na ocorrência se apresentou espontaneamente, prestou depoimento e foi liberado, após ser constatado que agiu em legítima defesa.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que foi acionada para a ocorrência e confirmou a apreensão do simulacro. Já a Polícia Civil afirmou que instaurou um inquérito para investigar o caso e esclarecer todas as circunstâncias da morte.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
