Jornalismo
Polícia prende mulher suspeita de participar da morte da menina Esther; DNA confirma presença na cena do crime
Mulher é presa acusada de ajudar a limpar cena do crime da morte da menina Esther, aponta perícia
Por Yasmin Santos07 NOV - 17H03
Jornalismo - Polícia prende mulher suspeita de participar da morte da menina Esther; DNA confirma presença na cena do crime (Foto: Reprodução)Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (data a confirmar) suspeita de envolvimento na morte da menina Esther. De acordo com a Polícia Civil, exames periciais e testes de DNA comprovaram que a suspeita esteve na cena do crime e ajudou a limpar o local para tentar apagar vestígios do assassinato.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a mulher participou da “faxina” com o uso de água sanitária e outros produtos de limpeza nas paredes, no chão e no banheiro, na tentativa de disfarçar o local do crime. A ação foi descoberta após o uso de luminol, substância química que detecta marcas de sangue, durante perícias realizadas em conjunto com o Instituto de Criminalística.
“Encontramos muitas amostras de sangue nas paredes, ainda úmidas pela tentativa de limpeza. O trabalho técnico foi fundamental para comprovar a presença dela na cena”, afirmou o delegado.
A polícia confirmou que a suspeita mantinha um relacionamento com um dos homens presos em flagrante pelo crime. Embora ela negue envolvimento, testemunhas e o próprio companheiro afirmaram que havia uma relação afetiva entre eles e que ela teria aderido à ação criminosa.
De acordo com o laudo, Esther foi morta após sofrer diversas lesões e traumatismo craniano. O corpo da menina foi descartado em uma cacimba, localizada em frente à casa onde os suspeitos moravam. As duas residências ficavam dentro do mesmo terreno, separadas apenas por uma divisão interna.
As investigações continuam para apurar a participação exata de cada envolvido e esclarecer todos os detalhes do crime que chocou a população.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
