Jornalismo
Polícia prende dupla que tentou furtar joalheria em shopping do Recife pelo duto do ar-condicionado
Homens de 21 e 24 anos foram detidos pelo 19º Batalhão da PM após invadirem estabelecimento na Zona Sul; grupo é suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos a shoppings de todo o país
Por Yasmin Santos20 OUT - 15H24
Jornalismo - Polícia prende dupla que tentou furtar joalheria em shopping do Recife pelo duto do ar-condicionado (Foto: Reprodução)Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos em flagrante na madrugada de domingo (19) após tentarem furtar uma joalheria dentro de um shopping localizado na Zona Sul do Recife. A ação foi frustrada pela Polícia Militar, por meio do 19º Batalhão, depois que o alarme da loja foi acionado.
Segundo informações do tenente-coronel Davidson Michel, comandante do batalhão, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos a shoppings centers em diversas regiões do país. O grupo atua de forma organizada, com divisão de tarefas e financiamento próprio para as viagens.
O modus operandi chama atenção pela ousadia: um dos integrantes se esconde no duto do sistema de ar-condicionado do shopping antes do fechamento, aguardando o momento certo para agir. De lá, ele tem acesso ao interior das lojas, geralmente após clonarem a fechadura ou arrombarem a porta do estabelecimento vizinho.
“No caso do Recife, o suspeito ficou escondido no duto e tentou acessar a joalheria pelo forro de uma loja ao lado. A ação foi percebida pelo sistema de alarme e, rapidamente, nossas equipes chegaram ao local e conseguiram efetuar a prisão”, explicou o tenente-coronel Davidson Michel.
Durante a prisão, os policiais encontraram com os suspeitos diversos materiais de valor, como correntes de ouro e pérolas. O prejuízo total ainda está sendo calculado pelo proprietário da joalheria, mas a estimativa é que o valor seja alto.
A quadrilha, segundo a PM, é oriunda do estado de Goiás e possui integrantes com funções específicas, desde o financiador até os receptadores dos produtos furtados. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, que busca identificar outros possíveis envolvidos.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
