Jornalismo
Polícia desvenda golpe contra idosos em Garanhuns
Os idosos eram enganados por falsas promessas de empréstimo
Por Emerson Guedes19 DEZ - 10H37
Jornalismo - Polícia desvenda golpe contra idosos em Garanhuns (Foto: )A Polícia Civil deflagrou a operação contragolpe, que teve como objetivo combater uma organização criminosa especializada em golpes contra idosos, principalmente em Garanhuns e Caetés. A quadrilha utilizava facilitadores para levar as vítimas até uma instituição financeira, onde funcionários envolvidos no esquema realizavam empréstimos fraudulentos e alteravam a forma de recebimento de benefícios do INSS, desviando o dinheiro para contas bancárias digitais em nome dos idosos.
A operação, que resultou em uma prisão em flagrante, também cumpriu seis mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Garanhuns, Caetés, Capoeiras, Canhotinho, São João, Panelas, Ibirajuba e Palmerina. Durante a ação, a polícia apreendeu computadores, celulares e documentos, que serão analisados nas investigações em andamento.
A delegada responsável pela operação explicou que os golpistas atraíam os idosos com falsas promessas de empréstimos e, em seguida, usavam os dados pessoais e o cartão de benefício dos idosos para realizar as fraudes. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos. A Polícia Civil segue empenhada em desarticular essa quadrilha e devolver a segurança às vítimas.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
