Jornalismo
Polícia de São Paulo prende suspeito de matar delegado pernambucano
Outros dois homens também foram detidos na operação
Por Emerson Guedes28 JAN - 09H44
Jornalismo - Polícia de São Paulo prende suspeito de matar delegado pernambucano (Foto: )A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) prendeu, nesta terça-feira (28), um homem suspeito de roubar e matar a tiros o delegado pernambucano Josenildo Belarmino de Moura Júnior, natural de Chã Grande. Outros dois homens também foram detidos, eles são investigados como comparsas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).
O crime aconteceu em 14 de janeiro, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo, quando o delegado foi baleado durante um assalto, tendo seu celular e arma roubados. Josenildo foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu aos 33 anos. Ele havia sido nomeado delegado em São Paulo em maio de 2024 e formado em novembro.
Além de ser delegado, Josenildo também havia sido convocado para entregar títulos ao concurso da Polícia Civil de Pernambuco. Durante a operação que resultou nas prisões, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão. A ação contou com a participação do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e a investigação ainda segue em andamento.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
