Jornalismo
Pernambuco registra novos casos suspeitos de intoxicação por metanol; uma morte é confirmada em Petrolina
Seis novas ocorrências foram notificadas em quatro municípios; estado já contabiliza 110 registros relacionados à substância
Por Rebecca Lilith13 NOV - 10H21
Jornalismo - Pernambuco registra novos casos suspeitos de intoxicação por metanol; uma morte é confirmada em Petrolina (Foto: Reprodução )A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (12), seis novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, substância tóxica associada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Os registros mais recentes ocorreram nos municípios de Serrita (2 casos), Abreu e Lima (1), Petrolina (2) e Juazeiro, na Bahia (1).
De acordo com a SES-PE, cinco pacientes seguem internados e um homem morreu em Petrolina. Todos os novos casos ainda estão sob investigação laboratorial e epidemiológica.
Com a atualização, o estado soma 110 notificações relacionadas ao metanol, sendo 105 em Pernambuco e 5 em outros estados. Entre as ocorrências registradas, 87 foram descartadas, cinco confirmadas e o restante segue em análise.
Atualmente, 12 pessoas permanecem internadas, enquanto 15 pacientes deixaram as unidades de saúde antes da conclusão dos exames todos com casos posteriormente descartados.
A Secretaria reforça o alerta para que a população evite o consumo de bebidas de origem duvidosa ou sem rótulo. Em caso de sintomas como náusea, tontura, visão turva ou fraqueza intensa, é fundamental buscar atendimento médico imediato, pois esses sinais podem indicar envenenamento por metanol.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
