Jornalismo
Operação desmantela esquema de desvio de verbas públicas em Ipojuca
Foram presos o presidente e o vice-presidente da Câmara de Vereadores
Por Abel Santos19 NOV - 14H58
Jornalismo - Operação desmantela esquema de desvio de verbas públicas em Ipojuca (Foto: Reprodução/TV Guararapes)Uma investigação em curso que mira o desvio de dinheiro público em Ipojuca e teve um desdobramento significativo nos últimos dois dias, resultando na prisão em flagrante do presidente e do vice-presidente da Câmara de Vereadores, e de outras pessoas, e na mira de associações suspeitas de serem fachadas.
As prisões tiveram início na noite de ontem, terça-feira, quando o presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Ipojuca foram detidos em flagrante dentro de um carro. Com eles, foi encontrada uma quantia de aproximadamente R$ 14.000 em espécie.
Outras prisões foram realizadas na madrugada de hoje, dando continuidade à operação que busca desarticular um grupo suspeito de desviar dinheiro público por meio de repasses a supostas associações que não teriam a capacidade técnica para executar os serviços contratados.
Em entrevista, a promotora de justiça Catarina Gouveia, que atua nas investigações, detalhou que esta é a segunda fase da operação. O esforço agora está centrado em desarticular os "cabeças" de algumas das associações suspeitas.
"Estamos numa segunda fase dessa investigação e nessa segunda fase nós mapeamos uma associação que recebeu valores elevados para executar serviços na área de saúde, para os quais ela não tinha capacidade técnica e operacional," afirmou a Dra. Catarina Gouveia.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
