Jornalismo
Operação “Contra Pista” prende 21 suspeitos de envolvimento em brigas entre torcedores
Deflagrada nesta quinta-feira (27), Operação Contra Pista já efetuou prisões em Jaboatão, Vitória, Olinda, Ipojuca, Paulista, Igarassu e em Fortaleza, no Ceará
Por Emerson Guedes28 MAR - 10H25
Jornalismo - Operação “Contra Pista” prende 21 suspeitos de envolvimento em brigas entre torcedores (Foto: )Na quinta-feira (27), durante a operação “Contra Pista”, 21 pessoas foram presas e levadas ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). As prisões ocorreram após investigações que indicaram a participação dos detidos em brigas violentas entre torcedores do Sport e do Santa Cruz, ocorridas em 1º de fevereiro de 2025, na Região Metropolitana do Recife. As imagens das confusões, que mostraram agressões e depredações, ajudaram a identificar os suspeitos, que atuaram com violência antes do clássico entre os times no Estádio do Arruda, na Zona Norte da capital. Treze pessoas ficaram feridas durante os confrontos.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco expediu 42 mandados de prisão, e até o momento, 21 pessoas foram localizadas. As buscas estão sendo realizadas em diversas cidades, incluindo Olinda, Paulista, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão. A operação envolveu 170 policiais e também cumpriu 24 mandados de busca e apreensão, três de internação provisória contra menores e três de sequestro de bens.
Os suspeitos, que fazem parte de uma associação criminosa, são investigados por corrupção de menores, provocação de tumulto, lesão corporal e tentativa de homicídio. Desde o início das investigações, 33 pessoas foram presas. A motivação das brigas foi a invasão de torcedores do Santa Cruz à torcida do Sport, que resultou no roubo de um equipamento da torcida rival um dia antes do jogo. A polícia continua em busca dos foragidos para concluir a operação.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
