Jornalismo
No Recife, 77% das mulheres já sofreram assédio sexual, aponta pesquisa
Ruas e espaços públicos são os locais onde o assédio contra mulheres ocorre com maior frequência
Por Jackson Rafi18 MAR - 15H35
 Jornalismo - No Recife, 77% das mulheres já sofreram assédio sexual, aponta pesquisa (Foto: )
 Jornalismo - No Recife, 77% das mulheres já sofreram assédio sexual, aponta pesquisa (Foto: )Uma pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Instituto Inteligência de Pesquisa e Consultoria (Ipec) revela que 75% das mulheres que moram nas 10 maiores capitais brasileiras já sofreram algum tipo de assédio sexual. No Recife, os dados apontam que 77% das mulheres já foram vítimas.
A pesquisa Mulheres 2025, aponta também que os espaços públicos, como as ruas, praças, parques e praias, o transporte público e carros de aplicativo são os locais onde esse tipo de crime mais acontece.

O levantamento, que contou com 3.500 entrevistas online, abrangendo as cidades de Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia, investigou também quais são as medidas que devem ser adotadas para enfrentar o problema, na percepção da população. Aumentar as penas de quem comete violência contra a mulher recebeu o maior número de menções (54%).
Em seguida, aparecem: ampliar os serviços de proteção a mulheres em situação de violência em todas as regiões da cidade (49%) e agilizar o andamento da investigação das denúncias (40%).
Confira a matéria:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
