Jornalismo
Mulher e filho são resgatados de cárcere privado no Recife
Ela era agredida e ameaçada pelo companheiro. Resgate só foi possível graças à denúncia de vizinhos.
Por Leo Mendes18 ABR - 13H46
Uma mulher de 30 anos e o filho de apenas 3 anos foram libertados pela Polícia Militar após viverem dias de terror em cárcere privado no bairro do Cabanga, no Recife. O resgate foi realizado pela Patrulha Maria da Penha, do 16º Batalhão, depois que vizinhos denunciaram o comportamento suspeito na casa onde a vítima vivia com o companheiro — agora foragido.
A mulher era impedida de sair de casa, não tinha acesso a celular e vivia sob violência física e psicológica. Segundo a tenente Viviane Calado, que liderou a operação, a denúncia anônima foi essencial. “Ela sequer sabia mais o que era liberdade. Estava emocionalmente abalada, sem conseguir discernir que estava sendo privada do direito de ir e vir”, relatou.
No dia anterior à ação policial, a equipe recebeu áudios com gritos e pedidos de socorro. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a gravidade da situação e agiram imediatamente para libertar mãe e filho. O agressor não estava no imóvel no momento da operação.
A vítima nunca havia registrado denúncia, justamente por não ter meios para isso. “Ela não tinha telefone, não tinha internet e muito menos liberdade para sair de casa. A denúncia só chegou porque alguém se importou e resolveu agir”, reforçou a tenente. A mulher foi encaminhada para um abrigo e está recebendo assistência. A Polícia Militar segue em busca do agressor e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 190 ou 181.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
