Jornalismo
Motorista que atropelou militantes do MST no Recife é preso por tentativa de homicídio
O carro foi identificado por câmeras e testemunhas, e a prisão preventiva foi autorizada após a localização do veículo
Por Emerson Guedes24 ABR - 07H44
Jornalismo - Motorista que atropelou militantes do MST no Recife é preso por tentativa de homicídio (Foto: )Foi preso nesta terça-feira (22), em São Lourenço da Mata, o motorista Tiago, suspeito de atropelar dois militantes do MST durante protesto na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife, no dia 15 de abril. Ele fugiu sem prestar socorro e agora responde por tentativa de homicídio e omissão de socorro.
Uma das vítimas, Gideone Sinfrônio, de 67 anos, sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave no Hospital da Restauração.
Segundo a Polícia Civil, Tiago confessou o atropelamento, mas alegou legítima defesa, dizendo que teve o carro atacado por manifestantes enquanto levava seus avós e tia a uma consulta médica. Com medo, acelerou e atingiu duas pessoas.
O carro foi identificado por câmeras e testemunhas, e a prisão preventiva foi autorizada após a localização do veículo. A defesa do suspeito afirma que a prisão foi “midiática” e que o processo corre sob segredo de Justiça.
A deputada Rosa Amorim (PT), que estava no local, cobrou justiça. A governadora Raquel Lyra (PSD) também lamentou o ocorrido. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Pernambuco.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
