Jornalismo
Motorista por aplicativo é assaltado no Recife, carro é destruído em perseguição e esposa entra em trabalho de parto após susto
William teve o carro levado por três criminosos durante corrida; perseguição policial terminou em troca de tiros e, ao saber do assalto, a esposa grávida entrou em trabalho de parto e deu à luz a pequena Cecília
Por Yasmin Santos14 NOV - 15H18
Jornalismo - Motorista por aplicativo é assaltado no Recife, carro é destruído em perseguição e esposa entra em trabalho de parto após susto (Foto: Reprodução)
Um motorista por aplicativo viveu momentos de terror e forte emoção no Recife após ser assaltado durante uma corrida e ver seu carro ser destruído em uma perseguição policial. William, que trabalha diariamente transportando passageiros pela cidade, aceitou uma corrida no início da semana saindo do bairro do Jordão com destino ao Engenho do Meio. Segundo ele, tudo parecia normal: três passageiros solicitados pela plataforma, boa avaliação e nenhuma atitude suspeita ao longo do trajeto.
Ao chegar ao destino, no entanto, William foi surpreendido quando um dos homens, que estava sentado no banco de trás, encostou uma espingarda calibre 12 caseira em sua nuca e anunciou o assalto. Sem ter como reagir, o motorista entregou o veículo e fugiu em desespero, procurando ajuda em um bar próximo. De lá, conseguiu ligar para a polícia e para a família.
A Polícia Militar utilizou o rastreador instalado no carro e iniciou uma perseguição que avançou por diversos bairros do Recife e só terminou em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Durante a ação, houve intensa troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado, outro preso e o terceiro conseguiu fugir. O carro de William ficou completamente destruído, com perfurações de bala e airbags estourados, e atualmente está no pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Enquanto isso, a esposa de William, grávida de nove meses, recebeu a notícia do assalto e acabou entrando em trabalho de parto devido ao susto. A pequena Cecília nasceu antes do previsto, em meio à angústia e tensão vividas pela família.
Agora, além da emoção pela chegada da filha, William enfrenta dificuldade para retomar a rotina. Sem o veículo, sua única fonte de renda, ele relata preocupação com as despesas da casa e os cuidados com a recém-nascida. “Era meu único meio de trabalho. Pago aluguel e agora preciso sustentar minha filha que acabou de nascer. Não sei como vai ser daqui pra frente”, desabafou.
As investigações seguem em andamento para localizar o terceiro envolvido no crime. A polícia também apura detalhes da perseguição e da ação dos assaltantes.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
