Jornalismo
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, realizou uma visita ao Compaz
Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania cumpre agenda no Recife nesta quinta (31) e sexta-feira (1º)
Por Emerson Guedes01 SET - 11H44
Jornalismo - Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, realizou uma visita ao Compaz (Foto: )Responsável pela pasta dos Direitos Humanos e Cidadania do governo federal, o ministro Sílvio Almeida esteve nesta quinta-feira (31/08) no Recife cumprindo extensa agenda de atividades. O objetivo principal do ministério é estreitar o diálogo com comunidades locais, autoridades e instituições de ensino. Durante a manhã, Silvio Almeida foi recepcionado pela governadora Raquel Lyra e pôde visitar as comunidades de Ibura e Nova Descoberta.
Durante o evento, a governadora se comprometeu criar um plano de ação e prevenção contra o trabalho escravo. A agenda da tarde foi no Centro Comunitário da Paz Governador Eduardo Campos (Compaz), onde o ministro foi recebido pelo prefeito João Campos, que fez questão de mostrar todas as atividades do Centro:
“O Compaz acaba de receber um prêmio na ONU justamente por ser um centro que combate a desigualdade e promove, por meio de cursos para crianças, jovens e adultos e atividades de esporte e cultura (balé, dança, futebol, judô),a prevenção da violência e a inclusão social”, disse o prefeito, que continuou:
“Os resultados são comprováveis, tanto que vamos construir mais 4 unidades Compaz: em Ibura e Aeroclube que já estão em obras, e em Várzea e Totó, estão em fase de licitação. Estamos em um novo Brasil, com Lula e o ministro Silvio que sabem olhar para o povo. Precisamos deste tipo de águas mansas para governar. Tenho certeza que o ministro irá intensificar as políticas públicas aqui no Recife”, arrematou o prefeito.
Confira a matéria completa:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
