Jornalismo
Metroviários decretam estado de greve até o dia 1º de outubro
Se não houver entendimento entre as partes, os metroviários devem parar o sistema no dia 1º de outubro
Por Emerson Guedes28 AGO - 07H40
Jornalismo - Metroviários decretam estado de greve até o dia 1º de outubro (Foto: )Após assembleia realizada na noite desta terça-feira (27), os metroviários de Pernambuco decidiram, por unanimidade, manter o estado de greve até o dia 1º de outubro. A categoria decidiu aguardar os próximos passos nas negociações para a assinatura do Acordo Coletivo Especial (ACE) com o Governo Federal e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Se não houver entendimento entre as partes, os metroviários devem parar o sistema no dia 1º de outubro. Eles ainda reivindicam a retirada da CBTU do Plano Nacional de Desestatização, e portanto, são contrários à privatização.
Os profissionais também se posicionaram contrários a decisão da CBTU de paralisar o funcionamento do metrô aos domingos, para realização de requalificações nos sistemas das linhas Centro e Sul.
Segundo o Sindmetro-PE, uma justificativa convincente foi solicitada à CBTU sobre a média. E caso a Central não leve em consideração a posição do sindicato, a categoria pretende acionar o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
