Jornalismo
Menino de 11 anos perde dedo em explosão no Sport Club do Recife
O menino foi socorrido e recebeu atendimento médico, mas segue em recuperação
Por Emerson Guedes13 DEZ - 09H56
Jornalismo - Menino de 11 anos perde dedo em explosão no Sport Club do Recife (Foto: )Na manhã desta quinta-feira (12), um menino de 11 anos sofreu um grave acidente ao encontrar um artefato explosivo na área externa do Sport Club do Recife, localizado no bairro da Ilha do Retiro. O incidente, que deixou a criança ferida, foi registrado por câmeras de segurança do clube.
De acordo com informações, o garoto, que participa de um projeto social de futsal no clube, estava saindo após a aula quando encontrou um objeto que lhe chamou a atenção, perto da quadra de basquete. Curioso, ele pegou a "bolinha" que encontrou e, ao passar pelo portão de saída, o artefato explodiu em sua mão. A explosão causou a perda de um dos dedos da mão direita do menino.
A imagem capturada pelas câmeras de segurança mostra claramente o momento da explosão, que gerou muitas perguntas sobre a segurança nas dependências do clube. Como o artefato foi deixado ali, acessível e invisível para qualquer pessoa, principalmente para crianças? Quem foi responsável por deixar o explosivo naquele local?
A mãe do garoto relatou que ele estuda em uma escola que tem parceria com o clube, e que o menino estava com os colegas após a aula de futsal. Ela também comentou que, antes do incidente, ele havia se mostrado curioso com o objeto encontrado, sem saber que se tratava de algo perigoso.
O menino foi socorrido e recebeu atendimento médico, mas segue em recuperação.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
