Jornalismo
Mãe pede ajuda para cuidar de filho de 4 anos baleado durante tiroteio no Recife
O menino, que foi atingido na perna enquanto voltava da igreja com a mãe, passou por cirurgia e se recupera em casa com pino na perna. A família vive momento difícil e precisa de apoio
Por Yasmin Santos14 OUT - 15H45
Jornalismo - Mãe pede ajuda para cuidar de filho de 4 anos baleado durante tiroteio no Recife (Foto: Reprodução)Um momento de fé terminou em desespero para Amanda Rafaela, de 27 anos, moradora do Recife. A faxineira voltava da igreja com o filho de 4 anos quando foi surpreendida por um tiroteio. Em meio ao pânico, ela tentou proteger o menino, mas ele acabou baleado na perna.
“Eu escutei os disparos e empurrei meu filho para dentro da casa de uma mulher, tentando salvar a vida dele. Quando olhei, a perninha dele já estava toda ensanguentada. Foi desesperador”, contou Amanda, emocionada.
O garoto foi socorrido e passou por cirurgia no hospital, onde teve um pino colocado na perna. Depois de dias de angústia, recebeu alta médica no fim da tarde de ontem e agora se recupera em casa. O alívio, no entanto, deu lugar à preocupação: o menino precisa de fisioterapia, medicamentos e cuidados diários, mas a mãe está sem condições financeiras para arcar com os custos.
Amanda, que é mãe solo e trabalha como faxineira, conta que o filho tem seletividade alimentar e só aceita alguns alimentos, como biscoitos, bolinhos e frutas. Ela também relata dificuldades para levá-lo às sessões de fisioterapia, marcadas no Morro da Conceição.
“Tenho que pegar dois ônibus pra chegar lá, mas ele não gosta de barulho nem de multidão. Preciso de ajuda com transporte, fraldas, lencinhos, pomadas e alimentos. Qualquer valor já ajuda muito”, pediu.
Quem quiser colaborar com a família pode entrar em contato com Amanda pelo telefone (81) 9 8273-1877.
A história dessa mãe é um retrato da luta de tantas famílias que enfrentam a violência e, mesmo assim, seguem firmes na esperança de dias melhores.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
