Jornalismo
Igarassu celebra entrega do Jardim Monjope com moradia para 170 famílias
Condomínio da Viana e Moura, viabilizado por programas habitacionais, recebe investimento de R$ 55 milhões e marca avanço na habitação popular da Região Metropolitana
Por Leo Mendes11 DEZ - 09H29
Jornalismo - Igarassu celebra entrega do Jardim Monjope com moradia para 170 famílias (Foto: Assessoria)Famílias de Igarassu vivem hoje um capítulo aguardado há anos: A conquista da casa própria em um condomínio planejado para oferecer segurança, lazer e qualidade de vida. Em clima de celebração, 170 famílias receberam na última sexta-feira (5), as chaves das novas moradias no Jardim Monjope, empreendimento da Viana e Moura Construções, em parceria com o Governo de Pernambuco e financiamento da Caixa Econômica Federal.
Este novo capítulo marca a primeira etapa do condomínio, que ao todo contempla 431 unidades habitacionais voltadas a famílias beneficiadas pelos programas Morar Bem PE e Minha Casa, Minha Vida.

Para Leonardo Queiroz, diretor de vendas e incorporação imobiliária da Viana e Moura, esse empreendimento representa um marco histórico para a empresa, que tem como missão contribuir para cidades mais organizadas e preparadas para o futuro. “É o nosso primeiro condomínio de casas entregue na Região Metropolitana, iniciado com a entrega das 170 unidades do Módulo 1, um passo estratégico que reflete tudo que construímos ao longo dos 22 anos: qualidade, responsabilidade e compromisso social”.
Mais do que um conjunto de casas, o projeto nasce com proposta de bairro estruturado, pensado para quem deseja dar um passo definitivo rumo à moradia digna e ao planejamento familiar.
“Quando vemos cada pessoa entrando pela primeira vez na sua casa, fica claro que não entregamos apenas imóveis. Entregamos urbanidade, entregamos oportunidades reais de recomeço e impactamos vidas de forma profunda e duradoura”, completou Leonardo.

O evento de entrega reuniu a governadora Raquel Lyra, a prefeita Elcione Ramos e representantes de órgãos e empresas que somam esforços para viabilizar o empreendimento, como Compesa, Copergás, Neoenergia e o Cartório de Registro de Imóveis de Igarassu. A presença institucional reforça o caráter social do investimento e o papel do condomínio no desenvolvimento da Região Metropolitana.
Jardim Monjope: Mais que moradia
Primeiro condomínio de casas da Viana e Moura na Região Metropolitana, o Jardim Monjope representa um passo estratégico para o crescimento urbano de Igarassu, ao combinar habitação popular com infraestrutura de condomínio fechado. Entre os diferenciais estão guarita com controle de acesso 24 horas, vagas de garagem, áreas comuns de convivência e uma ampla estrutura de lazer, com quadras esportivas, churrasqueiras, piscina e salão de festas.
“Para nós, infraestrutura, lazer e segurança não são diferenciais, são elementos essenciais da experiência de quem conquista a casa própria. Cada detalhe é pensado para promover integração social, bem-estar, prosperidade e senso de pertencimento. É assim que garantimos que os empreendimentos sejam mais do que conjuntos habitacionais, sejam lugares de vida.” ressaltou o diretor de vendas.
Um dos pontos de destaque é o Caminho Pipa, área dedicada especialmente às crianças, com playground e minicampos, pensada para estimular o brincar ao ar livre e o uso coletivo dos espaços. Ao valorizar a primeira infância, o condomínio reforça a ideia de comunidade, oferecendo às famílias um local seguro para o desenvolvimento das crianças.




Expansão para outras Cidades
O Jardim Monjope também simboliza o início de um ciclo maior da Viana e Moura Construções na Região Metropolitana do Recife. A construtora já projeta novos condomínios com o mesmo padrão em municípios como São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes, ampliando o acesso à casa própria em empreendimentos planejados e integrados à malha urbana.
Segundo Leonardo, esses novos projetos vem pra solidificar a Viana e Moura na Região Metropolitana, trazendo o mesmo padrão de qualidade que consolidou a imobiliária no Agreste do estado. “Nosso objetivo é ampliar o acesso à habitação de qualidade e contribuir para a organização do território, oferecendo empreendimentos planejados, equipados e preparados para promover desenvolvimento social.”
Com isso, a empresa consolida sua atuação em habitação econômica de qualidade, conectando políticas públicas de moradia a iniciativas privadas de grande porte.
“É assim que seguimos cumprindo nosso propósito e construindo um legado de urbanidade, prosperidade e longevidade em Pernambuco”, finalizou.

*Conteúdo patrocinado
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
