Jornalismo
Homem é preso por maus-tratos e abandono de animais em abrigo desativado em Paulista
Cães e gatos foram encontrados desnutridos, sujos e debilitados dentro da residência
Por Jackson Rafi12 SET - 14H15
Jornalismo - Homem é preso por maus-tratos e abandono de animais em abrigo desativado em Paulista (Foto: )Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (11) acusado de maus-tratos contra animais no bairro de Jardim Paulista Alto, em Paulista. A prisão aconteceu após denúncias de vizinhos, que relataram o estado de abandono dos animais na residência.
No local, que antes funcionava como um abrigo de animais, a cena encontrada foi de total descaso. Cães e gatos estavam em estado de desnutrição, sujos e debilitados. Ativistas relataram que havia ração guardada no imóvel, mas os animais estavam passando fome.
Segundo moradores, o espaço já chegou a abrigar mais de 30 animais, porém após a morte da antiga responsável pela ONG, o suspeito detido assumiu o local. Com o passar do tempo, ele teria deixado de frequentar a casa, resultando no abandono dos bichos.
Thiago Queiroz, ativista da causa animal que participou do resgate, descreveu o caso como um dos mais graves que já presenciou em 15 anos de atuação. “Encontramos animais comendo outros animais. É uma cena que nunca imaginei ver. Tudo isso enquanto sacos de ração estavam guardados no terraço”, relatou.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Paulista, onde prestou depoimento e foi liberado após registro de ocorrência. Ele vai responder por crime de crueldade contra animais.
Pela legislação brasileira, maus-tratos a cães e gatos é considerado crime, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda. No entanto, ativistas reclamam da falta de rigor na aplicação da lei e prometem cobrar justiça para o caso.
Confira a reportagem completa:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
