Jornalismo
Grupo de alunas são alvos de falsos nudes criados por colegas em escola particular do Recife
Um grupo de 40 alunas de um colégio privado, na Zona Norte do Recife, estão denunciando que foram alvo de montagens fotográficas onde aparecem nuas.
Por Emerson Guedes09 NOV - 10H55
Jornalismo - Grupo de alunas são alvos de falsos nudes criados por colegas em escola particular do Recife (Foto: )Um grupo de 40 alunas de um colégio privado, na Zona Norte do Recife, estão denunciando que foram alvo de montagens fotográficas onde aparecem nuas. Os nudes foram criados através de manipulação de imagens por aplicativos de inteligência artificial que associam fotos de rostos reais a imagens de corpos nus.
Três alunos do mesmo colégio onde elas estudam foram apontados como responsáveis pelas montagens fotográficas. Um caso semelhante aconteceu em uma escola privada do Rio de Janeiro, na semana passada, quando 20 alunas também foram vítimas de imagens manipuladas de nudes.
A direção da escola no Recife já identificou os autores das imagens falsas. Um dos alunos pediu transferência para outra escola, os demais a escola disse que não pode expulsá-los, mas que vai apurar o ocorrido internamente e aplicar rigorosamente as sanções disciplinares previstas no regimento escolar. Paralelamente, a escola também irá auxiliar a polícia nas investigações.
O caso está com a Delegacia de Potícia de Atos Infracionais, que é ligada ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Os acusados podem ser enquadrados através de artigos do Código Penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Confira a matéria:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
