Jornalismo
Governo e CSTM discutem reajuste das tarifas de ônibus da Região Metropolitana
Caso a proposta de aumento seja aprovada, os passageiros devem sentir a diferença no bolso a partir de janeiro de 2025
Por Emerson Guedes30 DEZ - 09H20
Jornalismo - Governo e CSTM discutem reajuste das tarifas de ônibus da Região Metropolitana (Foto: )Nesta segunda-feira (30), o Governo do Estado de Pernambuco e o Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) se reúnem para discutir o reajuste das tarifas dos ônibus da Região Metropolitana do Recife. Atualmente, as tarifas dos anéis A e B são unificadas, custando R$ 4,10. Este será o primeiro reajuste proposto pela gestão de Raquel Lyra, já que, em 2023, o valor das passagens não foi alterado. O Bilhete Único, no valor de R$ 4,10, entrou em vigor no dia 3 de março de 2023.
Caso a proposta de aumento seja aprovada, os passageiros devem sentir a diferença no bolso a partir de janeiro de 2025. A sugestão da gestão estadual costuma ser acatada pelo CSTM. Atualmente, cerca de 80% dos usuários utilizam o Anel A, mas outras tarifas, de diferentes anéis viários, também podem sofrer alterações.
Além do reajuste, o encontro discutirá outros temas importantes, como a gratuidade dos ônibus durante as eleições municipais, a criação da linha TI Getúlio Vargas/Tamarineira e a repactuação dos valores da remuneração dos operadores das linhas alimentadoras do Sistema Complementar de Transporte Público do Recife (SCTP).
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
