Jornalismo
Governo de Pernambuco Proíbe Torcedores de Sport e Santa Cruz nos Próximos 5 Jogos Após Atos de Violência
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, 12 pessoas ficaram feridas e 14 foram presas após confrontos entre as torcidas
Por Emerson Guedes03 FEV - 10H14
Jornalismo - Governo de Pernambuco Proíbe Torcedores de Sport e Santa Cruz nos Próximos 5 Jogos Após Atos de Violência (Foto: )Na noite deste último sábado (1), o governo de Pernambuco anunciou uma medida drástica, a proibição da presença de torcedores do Sport e Santa Cruz nos próximos cinco jogos das equipes, em qualquer competição.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, 12 pessoas ficaram feridas e 14 foram presas após confrontos entre as torcidas. Diante da gravidade dos incidentes, a medida foi tomada pela governadora Raquel Lyra, o procurador-geral de Justiça do estado, José Paulo Xavier, e o desembargador Mauro Alencar, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Raquel Lyra explicou que a decisão tem como objetivo implementar um protocolo de cadastramento, reconhecimento facial e identificação dos torcedores frequentadores dos estádios, para evitar que casos de violência como os ocorridos no sábado se repitam. “Não dá mais para tolerar que casos como esse possam acontecer no estado", declarou a governadora.
Por outro lado, o Sport Club do Recife se manifestou publicamente, lamentando os atos de violência, mas discordando da solução adotada pelo governo estadual. O clube expressou preocupação com a medida, que afeta todos os torcedores, e sugeriu alternativas para garantir a segurança nos jogos sem penalizar a grande maioria dos fãs.
A medida gerou discussões entre autoridades, clubes e torcedores, evidenciando o difícil equilíbrio entre segurança e o direito de torcer nos estádios. A expectativa é de que, com a implementação do cadastro e outras ações de segurança, a violência no esporte seja reduzida, mas o impacto nas arquibancadas e no futebol local deve ser um tema de debate contínuo.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
