Jornalismo
Fim da obrigatoriedade de autoescolas gera preocupação nos instrutores
Jornalismo Nova regra para tirar CNH pode reduzir custo em até 80%
Por Leo Mendes03 DEZ - 10H03
Jornalismo - Fim da obrigatoriedade de autoescolas gera preocupação nos instrutores (Foto: )A recente decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de tornar facultativa a passagem por autoescolas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tem gerado repercussões em todo o país. A medida, que ainda aguarda publicação no Diário Oficial da União para entrar em vigor, promete reduzir drasticamente os custos do processo de habilitação, mas também desperta preocupação entre profissionais de trânsito e parte da sociedade.
Com a mudança, o curso teórico passa a ser gratuito e totalmente online, com a opção presencial disponível apenas para quem desejar. A carga horária mínima de aulas práticas, por sua vez, será reduzida de 20 para apenas duas horas.
Segundo o Ministério dos Transportes, o novo formato poderá baratear o custo da CNH em até 80%. Atualmente, tirar a habilitação nas categorias A e B custa em média R$ 3.560, dos quais cerca de R$ 2.870 são destinados às autoescolas para aulas práticas, teóricas e realização da prova escrita.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
