Jornalismo
Família denuncia descumprimento de decisão judicial que determina transferência de idoso com câncer para UTI
Homem de 73 anos está internado com quadro infeccioso grave
Por Leo Mendes17 OUT - 14H23
Jornalismo - Família denuncia descumprimento de decisão judicial que determina transferência de idoso com câncer para UTI (Foto: )Um idoso de 73 anos, diagnosticado com câncer de pulmão, aguarda há mais de 24 horas por uma vaga em leito de UTI, mesmo após decisão judicial determinando sua transferência imediata. O paciente está internado na UPA dos Torrões, no Recife, em estado grave devido a uma infecção pós-cirúrgica e febre alta, e a família afirma viver um momento de desespero diante da demora do poder público.
A Justiça de Pernambuco concedeu uma liminar obrigando o Estado a realizar a transferência em até seis horas para uma unidade hospitalar com suporte intensivo pública ou privada. No entanto, o prazo expirou e a decisão não foi cumprida. O caso foi denunciado pela família à imprensa, que tenta chamar atenção das autoridades competentes para a urgência da situação.
Segundo os familiares, o idoso foi operado no Hospital Alfa, onde foi realizada uma biópsia para diagnóstico da doença. Após o procedimento, o local da cirurgia infeccionou, gerando febre de 42 °C e agravando o quadro clínico. Sem resposta do hospital, o paciente foi levado à UPA, onde recebeu o diagnóstico de infecção grave e a recomendação de transferência.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
