Jornalismo
Explosão em conjunto de casas deixa duas pessoas mortas e dez feridas em Olinda
Tragédia em Ouro Preto aconteceu na manhã de domingo; suspeita é de vazamento de gás de cozinha
Por Leo Mendes20 OUT - 13H25
Jornalismo - Explosão em conjunto de casas deixa duas pessoas mortas e dez feridas em Olinda (Foto: )Pernambuco amanheceu de luto neste início de semana após um fim de semana marcado por duas tragédias o grave acidente com ônibus em Saloá, no Agreste, que deixou 17 mortos, e uma explosão em um conjunto de casas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, que provocou duas mortes e dez feridos.
O caso em Olinda aconteceu por volta das 7h30 da manhã de domingo (19), no bairro Ouro Preto. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento foi causado por uma explosão de gás de cozinha, que destruiu parte de um prédio de dois andares com oito residências cinco no térreo e três no primeiro andar.
No momento da tragédia, 12 pessoas estavam no local, entre elas duas crianças, de 10 e 12 anos, que foram resgatadas com vida. As vítimas fatais foram identificadas como Luzinete, de 67 anos, cadeirante, e um homem que morava em outro apartamento do conjunto. O marido de Luzinete, José, teve 90% do corpo queimado e foi transferido em estado gravíssimo para o Hospital da Restauração, no Recife.
O cenário, segundo a repórter Jaqueline Bandeira, é de destruição total, com escombros e estruturas comprometidas. Vizinhos relataram o forte estrondo, o cheiro de gás e a correria logo após a explosão. “Foi um barulho muito grande. Quando cheguei, as casas da frente tinham caído todas”, contou Gilvan, irmão de um dos moradores, que ajudou nos primeiros socorros.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil e da Polícia Científica trabalharam durante todo o domingo no resgate e perícia. O laudo técnico que vai confirmar as causas do incidente deve ser concluído em até 30 dias, mas a principal suspeita é de acúmulo de gás de cozinha em uma das residências.
A Prefeitura de Olinda informou que ofereceu abrigo e assistência social às famílias afetadas e que está avaliando o risco estrutural das casas vizinhas. A área permanece interditada por questões de segurança.
A tragédia comoveu a população local e somou-se ao clima de pesar em Pernambuco, que ainda se recupera emocionalmente do grave acidente rodoviário ocorrido no Agreste.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
