Jornalismo
Em Moreno, caseiro foi encontrado submerso em açude com mãos e pés amarrados
O seu corpo foi encontrado três dias depois
Por Abel Santos14 NOV - 17H14
Jornalismo - Em Moreno, caseiro foi encontrado submerso em açude com mãos e pés amarrados (Foto: Reprodução/TV Guararapes)A Polícia Civil de Pernambuco prendeu no bairro dos Torrões, no Recife, um homem de 38 anos, tornando-o o terceiro suspeito detido pelo homicídio do caseiro José Rodrigues de Souza, de 47 anos, conhecido como "Espirro" ou "Baixinho". O crime ocorreu na zona rural de Moreno, próximo à barragem Duas Unas, divisa com São Lourenço da Mata.
Segundo a Delegada Iara Rodrigues, responsável pelo caso, a investigação desvendou a motivação e a crueldade do crime. José Rodrigues desapareceu por volta do dia 5 de agosto, e seu corpo foi encontrado três dias depois, emergindo em um açude de difícil acesso, com uma pedra pesada amarrada ao pescoço para dificultar a submersão.
A delegada revelou detalhes chocantes, indicando que a vítima foi torturada. O laudo tanatoscópico sugeriu indícios de agressão por arma branca na nuca e um orifício de saída de projétil de arma de fogo na parte inferior dos membros.
O que chocou a polícia foi a forma da morte: José Rodrigues foi jogado no açude ainda com vida, vindo a óbito por asfixia.A delegada afirmou que todos os homens estavam presentes no sítio no momento do crime.
O novo preso teria participado da agressão e da tortura da vítima, que estava alcoolizada e em desvantagem física, sendo, por fim, jogada no açude por asfixia. A arma de fogo utilizada no crime ainda não foi localizada.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
