Jornalismo
Duas mulheres são presas em flagrante após morte de bebê de 2 meses em Ipojuca
Mãe e companheira da criança foram levadas ao DHPP, no Recife; polícia investiga possível caso de asfixia
Por Yasmin Santos10 OUT - 13H18
Jornalismo - Duas mulheres são presas em flagrante após morte de bebê de 2 meses em Ipojuca (Foto: Reprodução)Duas mulheres, de 23 e 27 anos, foram presas em flagrante nesta quinta-feira (9) pelo homicídio de um bebê de quase dois meses, filho de uma delas. O caso aconteceu no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, no Recife.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da criança relatou que havia ingerido bebida alcoólica na noite anterior, enquanto assistia a uma partida de futebol junto com a companheira. Depois, colocou o bebê para dormir na mesma cama, entre as duas.
Ao acordar, a mulher disse ter encontrado o braço sobre o corpo do filho, que já estava sem vida. A criança apresentava sangramento no nariz e na boca, o que, segundo a polícia, pode indicar morte por asfixia acidental.
As duas mulheres foram levadas para o DHPP, onde prestaram depoimento. Elas afirmaram também que o bebê estava com prisão de ventre há cerca de quatro dias, informação que será considerada na análise pericial. O corpo da criança passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), que deve confirmar a causa da morte.
Durante a saída para a audiência de custódia, as suspeitas preferiram não falar com a imprensa. Ambas permaneceram em silêncio diante das perguntas dos repórteres.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou as prisões em flagrante e informou que o caso segue sob investigação do DHPP, que irá apurar se houve dolo (intenção) ou negligência na morte do bebê.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
