Jornalismo
Drones revolucionam produção agrícola em Pernambuco
Tecnologia otimiza tempo, reduz custos e aumenta a segurança no campo
Por Leo Mendes20 AGO - 12H34
Jornalismo - Drones revolucionam produção agrícola em Pernambuco (Foto: )O uso de drones tem ganhado espaço no agronegócio pernambucano e começa a transformar a forma como os produtores enfrentam desafios no campo. Em Vitória de Santo Antão, durante o programa Notícias do Campo, foi apresentada a experiência de um sítio de seis hectares de banana, na zona rural de Sobradinho, que já colhe benefícios dessa inovação.
Segundo o técnico da Emater, Gerlan, que acompanha a propriedade há cinco anos, o maior problema enfrentado pelo agricultor é a cigatoca amarela, doença causada por um fungo que compromete as folhas e reduz a fotossíntese, afetando diretamente a produção. Para controlar a praga, o produtor tem recorrido a fungicidas aplicados com o auxílio de drones.
O equipamento, operado por uma empresa especializada, mostrou resultados significativos em tempo e economia. “Numa área como essa, o drone conclui a aplicação em cerca de 40 minutos. Se fosse manual, levaria até uma semana, dependendo da mão de obra contratada”, explica o técnico. Além disso, os custos caem em média 20%, segundo especialistas.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
