Jornalismo
Criança de três anos cai de quarto andar de prédio no Centro do Recife
De acordo com a representante do MTST-PE, Lidia Brunes, a criança mora com os pais e dois irmãos há pouco mais de um ano na ocupação.
Por Emerson Guedes06 DEZ - 11H01
Jornalismo - Criança de três anos cai de quarto andar de prédio no Centro do Recife (Foto: )Uma criança de 3 anos caiu do quarto andar de um prédio localizado na Rua do Hospício, no Centro do Recife, na tarde desta segunda-feira (5). O acidente ocorreu por volta das 13h em um prédio ocupado por pessoas que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST-PE).
De acordo com a representante do MTST-PE, Lidia Brunes, a criança mora com os pais e dois irmãos há pouco mais de um ano na ocupação. Ela conta que o menino estava dormindo antes do acidente e a mãe estava voltando do térreo. Após acordar, o menino procurou pela mãe, subiu na janela do quarto e caiu. Neste momento, o pai da vítima tinha ido buscar a outra filha na escola.
“Foi nesse momento de tempo, entre uma coisa e outra, que a criança acordou e teve esse acidente. As crianças não ficam sozinhas. Os pais cuidam delas na ocupação e a gente preza, inclusive, muito por isso”, esclareceu a representante.
Lidia explicou que a janela do quarto andar é preenchida com cimento e tijolos e que há apenas uma pequena abertura, que conta com uma tampa de proteção.
Após a queda, a criança foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby. De acordo com a unidade de saúde, a vítima deu entrada na Emergência Pediátrica com politrauma e segue entubada com quadro grave de saúde.
Ainda segundo a representante do MTST, não foi informado por quais procedimentos ela passou. A criança está acompanhada da mãe e uma tia no hospital.
Confira a matéria:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
