Jornalismo
Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas em mutirão nacional
Ação envolve mais de 160 instituições financeiras e conta com apoio do Banco Central, Senacon e Procons.
Por Rebecca Lilith05 NOV - 10H49
Jornalismo - Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas em mutirão nacional (Foto: Divulgação )Consumidores endividados têm até o dia 30 de novembro para participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, uma iniciativa nacional que reúne mais de 160 instituições — entre bancos, financeiras e cooperativas de crédito —, com o apoio do Banco Central, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e dos Procons.
Podem ser negociadas dívidas em cartão de crédito, cheque especial, empréstimos pessoais, consignados e outras modalidades de crédito, desde que estejam em atraso e não tenham bens dados em garantia. Financiamentos de veículos, motocicletas e imóveis não fazem parte da ação.
As negociações podem ser feitas diretamente com as instituições participantes, por meio de seus canais oficiais, ou pelo portal Consumidor.gov.br — plataforma pública e gratuita que conecta consumidores e empresas para resolver conflitos de consumo.
Para quem optar pelo portal, é necessário ter uma conta Prata ou Ouro no Gov.br.
Além da renegociação de débitos, o mutirão também oferece orientações financeiras para ajudar o consumidor a organizar o orçamento e evitar o endividamento.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
