Jornalismo
Condenado a mais de 26 anos de prisão homem que matou turista no Recife
Crime aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2024, em Boa Viagem
Por Mariane Magno14 MAI - 09H33
Jornalismo - Condenado a mais de 26 anos de prisão homem que matou turista no Recife (Foto: Reprodução/Internet)Foi condenado a 26 anos e três meses de prisão Edvá Alexandre da Silva, responsável pela morte do turista Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, durante um assalto ocorrido em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no Carnaval de 2024. A decisão judicial foi publicada na segunda-feira (12) e assinada pelo juiz Roberto Jordão de Vasconcelos, da 13ª Vara Criminal da Capital.
O crime ocorreu na madrugada de 14 de fevereiro, nas proximidades da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, após a vítima deixar uma festa. Edvá foi condenado por latrocínio — roubo seguido de morte — e, de acordo com a sentença, não poderá recorrer em liberdade. O juiz argumentou que o réu possui outras três condenações e, em liberdade, estaria vulnerável a situações que o levariam a reincidir em práticas criminosas.
Além da pena de reclusão, o réu foi condenado ao pagamento de indenização de R$ 200 mil à família da vítima, como compensação por danos materiais e morais. Também deverá arcar com 229 dias-multa, cada um calculado como 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime.
A defesa ainda pode apresentar recurso contra a decisão.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
