Jornalismo
Cinema e lanche marcam tarde especial para jovens com síndrome de Down no Recife
IBRAEMA realiza atividade lúdica para celebrar conquistas educacionais e fortalecer vínculos afetivos
Por Mariane Magno14 JUL - 17H22
Jornalismo - Cinema e lanche marcam tarde especial para jovens com síndrome de Down no Recife (Foto: Divulgação)O Instituto Brasileiro de Educação e Meio Ambiente (IBRAEMA) promoverá, nesta quarta-feira (16), uma tarde especial de cinema e lanche para os jovens com síndrome de Down atendidos pelo projeto Grupo Down +, desenvolvido pela instituição no Recife. A iniciativa celebra os avanços educacionais do grupo e reforça o compromisso do Instituto com uma educação inclusiva e humanizada.
O evento busca valorizar o esforço dos alunos, que vêm superando desafios no processo de alfabetização. Além disso, a atividade tem como objetivo estimular a permanência nos estudos, fortalecer vínculos afetivos e tornar o ambiente escolar mais acolhedor e prazeroso.
“Acreditamos que a educação precisa ser acolhedora, afetiva e acessível a todos. Esse encontro é uma forma de reconhecer o esforço dos nossos alunos e mostrar que o aprender pode — e deve — ser uma experiência prazerosa”, destaca Simone Casas, parceira do IBRAEMA.
Criado há seis meses, o Grupo Down + é voltado para o desenvolvimento educacional de pessoas com deficiência intelectual. A ação faz parte do conjunto de projetos do IBRAEMA que visam promover inclusão, cidadania e oportunidades reais de aprendizado. A instituição já desenvolve um trabalho voltado para adultos e, com o sucesso e a adesão crescente, expande agora suas atividades com o grupo de jovens.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
