Jornalismo
Caso Miguel: Ex-prefeito e esposa pagarão R$ 2 milhões à família
Em sentença, juiz considerou a 'extensão do dano' de se perder um filho/neto.
Por Emerson Guedes29 SET - 09H23
Jornalismo - Caso Miguel: Ex-prefeito e esposa pagarão R$ 2 milhões à família (Foto: )O ex-prefeito e a ex-primeira dama da cidade de Tamandaré (PE) Sérgio Hacker Corte Real e Sari Gaspar, patrões da mãe e da avó do menino Miguel, foram condenados a pagar indenização por danos morais. A criança morreu após cair do nono andar do prédio em que sua mãe trabalhava, em junho de 2020, enquanto estava sob responsabilidade de Sari.
A decisão em questão foi tomada pela Justiça em 6 de setembro. O valor definido será repassado por danos morais para Mirtes Renata Santana, mãe de Miguel, e Marta Maria, avó do garoto. Ambas trabalhavam na residência de Sérgio e Sarí Corte Real na época do acidente.
Advogado dos acusados, informou que entrará com recurso contra a decisão.
O juiz da condenação João Carlos de Andrade e Silva declara que o casal foi sentenciado por exigir que as funcionárias Mirtes e Marta Maria trabalhassem durante o lockdown, ação que, por lei, determinou que as pessoas ficassem em casa para evitar a proliferação da Covid-19.
João Silva também culpa Sérgio e Sarí Corte Real por deixarem que Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, estivesse presente no local de trabalho da mãe e por permitir que Mirtes Santana se afastasse do filho para realizar atividades domésticas.
Confira a matéria completa:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
