Jornalismo
Carnaval 2025: Sustentabilidade e inclusão na 46ª edição do Galo da Madrugada
O desfile deste ano deve contar com uma ala especial para cantores e deficientes visuais
Por Jackson Rafi11 FEV - 15H25
Jornalismo - Carnaval 2025: Sustentabilidade e inclusão na 46ª edição do Galo da Madrugada (Foto: Ivan Melo/ PCR)A 46ª edição do Galo da Madrugada, acontece no dia 01 de março, sábado de Zé Pereira, e tem como tema "Pernambuco: do Galo ao Bacalhau, viva o carnaval", prestando homenagem às diversas tradições culturais do Carnaval de Pernambuco.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (11), a organização do Galo da Madrugada anunciou uma série de iniciativas sustentáveis que serão implementadas no desfile deste ano. Entre elas está a coleta seletiva de 100% dos resíduos sólidos gerados durante o evento.
Para isso, cerca de 400 trabalhadores estarão mobilizados, sendo 300 vinculados a cooperativas e outros 100 atuando de forma avulsa. O objetivo é garantir que as ruas do Centro do Recife permaneçam limpas após a festa.
Pelo segundo ano consecutivo, o bloco realizará o desfile com compensação total das emissões de carbono geradas. Essa medida abrange desde o deslocamento dos trios elétricos e carros alegóricos até a montagem dos camarotes e o transporte dos trabalhadores envolvidos no evento.
Bloco dos catadores
Uma das grandes novidades deste ano é o ‘Bloco dos catadores’, uma ala especial com 50 coletores que irão coletar os materiais descartáveis durante o percurso.
Inclusão e Acessibilidade
O desfile do Galo da Madruga vai contar também com uma ala para pessoas com deficiência, isso inclui cegos, surdos, cadeirantes e neurodivergentes. Todos poderão participar com acompanhantes e serão acompanhados por guias.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
