Jornalismo
Bandeira amarela: Conta de luz deve ficar mais cara a partir de maio
O aumento também afeta as famílias de baixa renda, que têm direito à Tarifa Social
Por Jackson Rafi30 ABR - 13H48
Jornalismo - Bandeira amarela: Conta de luz deve ficar mais cara a partir de maio (Foto: )A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na última sexta-feira (25) a implementação da bandeira tarifária amarela nas contas de energia a partir do mês de maio. Com isso, em Pernambuco haverá um aumento médio de 0,61% nos valores cobrados pela Neoenergia.
“Com o fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia proveniente de hidrelétrica piorou, o que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara”, informou, por meio de nota, a Aneel.
Para os consumidores em alta tensão, como grandes indústrias, haverá redução média de 7,10% na tarifa. Já os consumidores em baixa tensão, consumidores residenciais, rurais, iluminação pública, ficarão com as tarifas elevadas em 3%.
De acordo com a Neoenergia, o aumento também vale para as famílias de baixa renda, que têm direito à Tarifa Social, um benefício que garante 65% de desconto na conta.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
