Jornalismo
Artesã recifense produz bolsas desfiladas na 59ª edição da São Paulo Fashion Week
Boto-cor-de-rosa, caranguejo e capivara foram as referências utilizadas por Bianca Rodrigues, do Ateliê 26, em colaboração com a Dendezeiro
Por Jackson Rafi11 ABR - 15H04
Jornalismo - Artesã recifense produz bolsas desfiladas na 59ª edição da São Paulo Fashion Week (Foto: )A artesã pernambucana Bianca Rodrigues, diretora criativa da marca Ateliê 26, fez parte da nova coleção da Dendezeiro, intitulada "Brasiliano 2: A Puxada pro Norte". As bolsas, que incorporaram as peças da marca apresentadas nesta quinta-feira (10) na São Paulo Fashion Week (SPFW), foram feitas por Bianca.
Figuras como o boto-cor-de-rosa, o caranguejo e a capivara foram algumas referências utilizadas pela artesã em colaboração com a marca baiana, dos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha.

Em suas redes sociais, Bianca compartilhou detalhes do processo criativo das peças, que também inclui uma folha de bananeira com mais de dois metros. ‘’Foram 18 dias intensos. De muito erro, muito acerto e de uma técnica que eu fui construindo no meio do caminho, com cada desafio. Não foi fácil. Mas foi uma honra’’, comentou.
Em sua quinta participação na SPFW, a Dendezeiro continua a explorar e celebrar a identidade cultural brasileira através da moda. Dando continuidade ao projeto Brasiliano, Pedro e Hisan apresentaram uma coleção que mergulha na riqueza cultural da região Norte do Brasil, os estilistas aprofundaram-se no imaginário amazônico, mesclando streetwear com alfaiataria.

Esta não é a primeira vez que a Ateliê 26 e a Dendezeiro se encontram, Bianca também colaborou com os baianos na coleção ‘’Brasiliano 1: Filhos Do Sol’’, apresentada na 58ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW).
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
